Aguarde, carregando...

7 atitudes para desenvolver ao máximo seu potencial

Categorias: Carreira. • 13/06/2013 20H54

7-atitudes-essenciais-para-usar-seu-potencial-ao-maximo

Muitos profissionais, daqui mesmo de Fortaleza – Ceará, se preocupam somente em trabalhar, como se somente isso fosse fazer dele mais produtivo, quando na verdade existem outros fatores também muito importantes para torná-los mais eficiente.

Você sabia que utilizar as atividades físicas para aprimorar o corpo mental e espiritual é muito eficaz para maximizar o seu potencial tanto no âmbito profissional quanto pessoal?

5 dicas de saúde que impactam no bem-estar profissional

7 atitudes para desenvolver ao máximo seu potencial:

 

01 – Tenha um espaço na própria agenda

Seja qual for o horário e a atividade – pode até não fazer nada, se assim desejar. O importante é ter um tempo para si mesmo.

 

02 – Entenda seus hábitos

A partir do momento que você passa a ter um espaço para si na sua agenda, você começa a observar-se e consequentemente, entender-se.

4 lições do pôquer para os profissionais cearenses

Ao se observar, as pessoas percebem os hábitos que definem as ações diárias delas. E ao saber de tais hábitos elas podem ter liberdade de escolha em tomar ou não determinada atitude.

 

03 – Esteja onde você está

Foco é o alicerce para um trabalho executado com excelência. Ou seja, nem se preocupe com o passado nem demasiadamente com o futuro, busque viver o presente e não simplesmente passar por ele.

Muitas pessoas estão fazendo curso contabilidade de custos, ou ainda ,curso de analista financeiro online, por exemplo, mas em vez de estar prestando atenção na aula, estão conversando pelo Smartphone, resolvendo algum problema ou algo semelhante.

 

04 – Durma

O sono é a melhor forma de recuperar as energias de uma pessoa. Por isso, dormir é essencial para qualquer trabalhador para que ele consiga ter uma boa produtividade.

11 estratégias que elevam seu poder de influência no trabalho

 

05 – Esteja em equilíbrio

Busque identificar aquilo que te motiva e desmotiva, saiba o que te dá mais energia para trabalhar. Uma pessoa equilibrada é aquela que sabe quem é, se aceita e caminha sem receio na direção dele mesmo.

 

06 – Vá além

Não fique acomodado em seus limites, mas busque sempre se superar, ir além. Seja dono da própria transformação. Se você acredita que fazer um curso de controller financeiro ou curso de tributação fiscal vai ajudar na sua carreira, mas não tem dinheiro o suficiente, busque conseguir.

6 pontos que possibilitam a conquista do emprego certo no Ceará

 

07 – Seja persistente

Não desista no primeiro obstáculo que surgir no seu caminho. Um grande profissional é feito a partir de muito trabalho e perseverança. Por isso, não desista de seus objetivos.

Dica

Caso você queira realmente fazer algum curso de capacitação, deixarei aqui o link de dois cursos que possivelmente serão de seu interesse e que têm um preço acessível:

Curso Analista Fiscal com Alexandre Neto

Curso Planejamento e Gestão Financeira com Ana Beatriz Passos

Compartilhe:

Veja também:

Confira mais artigos e obtenha ainda mais dicas e informações.

a-importancia-do-aperfeicoamento-profissional-na-atualidade

Categorias: Cursos. • 24/10/2018 16H55

A importância do aperfeiçoamento profissional na atualidade

15-livros-que-ajudam-a-inspirar-a-criatividade-no-trabalho

• 18/09/2013 11H00

15 livros que ajudam a inspirar a criatividade no trabalho

saber-se-vender-e-essencial-Todos-vendem-algo

Categorias: Atualidades. • 10/06/2013 14H58

Todos as pessoas estão vendendo algo, inclusive a si mesmo

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo em seu e-mail

Receba as novidades sobre os nossos cursos, eventos e muito mais!