Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / O custo-benefício de 48 carreiras no Brasil

O custo-benefício de 48 carreiras no Brasil

o-custo-beneficio-de-48-carreiras-no-brasil

Estudo do IPEA mostra o que 48 áreas profissionais oferecem em termos de condições salariais, de jornada de trabalho, mercado e cobertura previdenciária

Performance trabalhista

São Paulo – Quando se coloca na ponta do lápis salário, oportunidades profissionais, jornada de trabalho e cobertura previdenciária, qual carreiraoferece o pacote mais vantajoso  no Brasil? De acordo com estudo do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a resposta é medicina.

Para elaborar o ranking, o IPEA avaliou o salário médio oferecido, a quantidade de horas semanais que os profissionais têm que dedicar ao trabalho, além de quantos formados na área têm emprego e quantos têm cobertura previdenciária. Tudo de acordo com dados do Censo de 2010.

Na conta final, foi conferido peso 2 ao salário e as longas jornadas foram consideradas um problema, “afinal, nem todos são workaholics, ou pelo menos gostam disso”, afirma o estudo.

Em outro ranking, o instituto analisou as mesmas condições oferecidas para profissionais com o mesmo perfil. Novamente, medicina se mostrou como a carreira mais promissora. ““Quem, na média, ganha mais? Os profissionais da área de medicina, com R$ 8.459,00 mensais a preços de hoje. E quem ganha menos? Os que atuam na área de religião, com R$ 2.175,00. Quem trabalha mais? Os engenheiros mecânicos, com 42,9 horas semanas. E menos? Os formados em física, com 34,6 horas semanais”, afirma o estudo.

em

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas