Aguarde, carregando...

O que fazer quando o mercado de trabalho não vai bem?

Categorias: Carreira. • 30/01/2019 08H05

O momento atual se configura como um período alarmante. Hoje, a realocação parece ser cada dia mais complicada e essa dificuldade vem do mercado de trabalho, que se mostra com vagas insuficientes para suprir essa demanda tão acentuada.

Cabe ressaltar, que para alguns segmentos a situação se encontra mais preocupante, mas quando se trata de outras áreas, como a de Tecnologia da Informação, essa questão já se determina de maneira mais tranquila atualmente. Então, é muito relativa essa dificuldade por vagas de emprego, visto que, essa disponibilidade depende da formação acadêmica e da área de atuação, algo é mutável.

Inicialmente, é importante determinar se essas limitações estão em você ou no mercado atual, assim, torna-se possível uma mudança, dependendo das condições existentes.

Por ser um momento delicado e que requer diferentes posições, profissionais que não enxergam a necessidade de transformação profissional, passam por maiores desafios no momento de conquistarem sua vaga de emprego.

Ademais, muitas pessoas, aproveitam desses momentos para se especializarem, essa é uma ótima alternativa para quem está afastado do mercado de trabalho e que deseja realocar-se. Em períodos tensos, somente permanecem em seus cargos os profissionais que possuem formações específicas.

 

Compartilhe:

Veja também:

Confira mais artigos e obtenha ainda mais dicas e informações.

3-ferramentas-uteis-para-montar-um-plano-b-de-carreira

• 08/10/2013 16H38

3 ferramentas úteis para montar um plano B de carreira

Curso Gestão de Compras e Suprimentos no Ceará

Categorias: Cursos. • 26/06/2019 08H52

Curso Gestão de Compras e Suprimentos no Ceará

profissionais-dinamicos-quais-sao-suas caracteristicas

Categorias: Atualidades. • 30/11/2018 08H35

Profissionais dinâmicos: quais são suas características?

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo em seu e-mail

Receba as novidades sobre os nossos cursos, eventos e muito mais!