Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Autoliderança e sua importância para os profissionais do Ceará

Autoliderança e sua importância para os profissionais do Ceará

6-passos-para-estimular-a autolideranca

Categorias: Carreira.

A característica mais marcante do funcionário que possui a autoliderança é a competência de arcar a responsabilidade por sua vida pessoal e profissional. Ele não culpa os outros pelos seus erros nem mesmo fica acumulando desculpas para as suas incompetências. Pessoas assim, sabem agir tendo a convicção de que são protagonista do seu caminho. Outro ponto marcante é a naturalidade para se comprometer com a empresa. Tal profissional tem a ciência de que o verdadeiro reconhecimento é aquele advindo dos resultados de suas atitudes.

Maturidade profissional: tempo ou experiência?

Como superar os desafios enfrentados por quem se autolidera?

Por ser um colaborador que se distingue, isto causa certo incômodo nos demais. Entretanto, é simples de reverter a situação, dependendo da forma que ele se convive com seus colegas e nos níveis mais elevados, ele poderá de fato ser visto como um funcionário referenciado pelos próprios colegas. As pessoas costumam aceitar muito bem quem as trata com respeito, porém tendem a rejeitar se ocorre o contrário.

Conflitos no trabalho, quem nunca? 5 comportamentos em uma briga

6 passos para estimular sua autoliderança:

01 – Assuma a responsabilidade: é você que determina o rumo da sua vida e carreira;

02 – Procure se conhecer: dificilmente você se tornará líder de si mesmo se não souber o que o motiva, o que o sabota e quais são os seus valores. De fato, somente ao se conhecer você saberá que pontos melhorar, por exemplo, o autoconhecimento ajuda a identificar se você precisa ou não fazer curso gestão de projetos Senac, curso Google Adwords, curso Instagram, curso Facebook Ads;

Aprimoramento constante torna o profissional competitivo

03 – Suporte os julgamentos: confiar naquilo que está fazendo e superar os julgamentos é essencial;

04 – Conheça o lugar onde trabalha: procure alinhar o projeto de sua carreira com a essa visão de futuro da empresa;

05 – Conheça seus colegas de trabalho: crie relações de confiança dentro da corporação, isto aumentará sua energia emocional e sua empatia;

06 – E se você já é um líder: dê projetos menores para aqueles colaboradores que você deseja desenvolver a autoliderança, veja os resultados, dê feedback, porém não esqueça de elogiar e recompensar o sucesso. Pois, muitas vezes, as pessoas são até capazes, mas o fato dos líderes inibirem os funcionários a atuarem mais livremente, acabam perdendo ótimas oportunidades de desenvolvimento de sua equipe.

Quer ser um bom líder cearense? Exercite a solidariedade

Dica:

Caso você queira desenvolver suas capacidades técnicas por meio de cursos de aperfeiçoamento profissional, que ocorrem aqui mesmo em Fortaleza – Ceará, irei deixar aqui o link de 2 cursos que possivelmente serão de seu interesse:

Curso Prático de Google Ads e Analytics com Nathália Diniz

Curso Prático de Facebook e Instagram Ads com Nathália Diniz

Compartilhe:

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional