Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Veja as 3 dicas que irão te proporcionar mais autonomia no trabalho

Veja as 3 dicas que irão te proporcionar mais autonomia no trabalho

3-toques-para-jovens-conquistarem-autonomia-no-trabalho

Categorias: Carreira.

Dias de folga, dinheiro, viagens. Sonho de todo profissional de Fortaleza quando se fala de reconhecimento e recompensa pelo seu trabalho, correto? Errado.

Descubra os dois principais tipos de motivação e suas características

Na realidade, as pessoas, principalmente os jovens do Ceará, costumam ficar mais motivados quando ganham novas funções e responsabilidades como reconhecimento de uma tarefa bem executada. Receber benefícios como dias de folga, aumento salarial e viagens ficam em segundo plano.

Tal fato se dá devido as pessoas buscarem mais o desenvolvimento de carreira, um bom ambiente de trabalho e adesão dos valores e da cultura da empresa do que a remuneração em si. Por isso, a empresa favorecer com que seus colaboradores se desenvolvam mais, proporcionando curso de capacitação como, curso de analista, curso técnicas de negociação, curso técnicas de vendas, enfim até mesmo cursos de curta duração, certamente irão motivar tais funcionários.

Como elaborar táticas eficientes para motivar funcionários de Fortaleza?

3 dicas para obter mais autonomia no trabalho:

01 – Compartilhe seus objetivos com o seu gestor

Conforme for o relacionamento entre o funcionário e o seu gestor, é interessante dizer a sua principal fonte de motivação e mesmo que não exista essa relação tão forte é importante deixá-lo ciente dos seus objetivos de carreira.

Sucesso nas empresas cearenses por meio das relações sociais

02 – Autonomia se conquista

Não adianta você ficar insistindo pedindo novas tarefas. Você precisa primeiro mostrar que consegue ser eficiente. Isso se dá principalmente quando você desempenha bem as atividades do seu cargo.

03 – Dê sentido ao seu trabalho e seja inovador

Compreender a sua função e a importância que ela tem dentro da empresa, irá fazer com que você dê mais valor ao seu ofício e consequentemente fica mais motivado a inovar no trabalho. E acredite, seu chefe nota quando você traz melhorias para a empresa.

Autoliderança e sua importância para os profissionais do Ceará

Dica

Para você é uma daquelas pessoas que não gostam de esperar que a empresa lhe proporcione os meios para crescer profissionalmente, deixarei aqui o link de dois cursos que certamente serão de seu interesse:

Curso Gestão e Táticas de Vendas com Luciene Martini

Curso Técnicas e Estratégias em Negociação com Danilo Ramalho

Compartilhe:

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional