Como definir a missão, visão e os valores das empresas
Muitas empresas desejam alcançar um posto de sucesso no mercado, mas isso não é tão fácil quanto se pensa. Para crescer, é preciso desenvolver um planejamento estratégico, uma vez que, tudo se transforma muito rápido e se torna mais concorrente. É a partir deste ponto, onde todos os objetivos da organização podem ser alcançados. Com isso, para uma empresa crescer fundamentada em desafios, ela precisa aplicar um plano estratégico com missão, visão e valores da organização.
Contudo, a realização de tais definições, ainda é longe da realidade de muitas empresas, tornando-as limitadas, pois estas não possuem um sentido para caminhar, por isso, é tão importante definir essas ferramentas, para assim, possuir uma base de apoio que as possibilite se desenvolver, orientando-as ao que lhe representa.
Portanto, definiremos as três partes do planejamento estratégico de forma individual:
– Missão:
É o fundamento guiado na relação de existência da organização. Ela que identifica a empresa em meio a tantas outras que existem e que se competem. É a missão quem orienta os objetivos em gerais.
– Visão:
Está relacionado com o futuro, às metas, onde a empresa deseja alcançar em tanto tempo. A visão é baseada na missão, ambas se complementam. É neste aspecto, onde são armazenadas a motivação para que a organização continuar trabalhando, e assim, consigam realizar-se.
– Valores:
Nada mais é do que um guia, pois define os comportamentos e as decisões no intuito de alcançar os objetivos. São os princípios, e exprimem qualidades que as empresas acreditam, por isso, servem de moldes para todos que compõem a organização.
Confira a agenda de cursos da MJ Capacitações para esse mês:
Não pode realizar algum dos cursos da agenda acima presencialmente em Fortaleza-CE?
Então faça, a qualquer momento, o nosso Curso Excel Básico on-line