Aguarde, carregando...

Os estilos de líderes nas organizações atuais

Categorias: Carreira. • 30/12/2018 08H27

os-estilos-de-lideres-nas-organizacoes-atuais

Quando se trata do meio corporativo, imaginamos uma empresa com seus departamentos e respectivos líderes. O segredo para o sucesso de uma corporação é uma boa gestão do pessoal e dos seus recursos.

As corporações distinguem-se pelos seus estilos de liderança, ou seja, as características dos seus líderes, suas estratégias e qualificações. Diante disso, é de suma importância que os subordinados conheçam o perfil dos seus líderes, para assim, conseguirem permanecer por mais tempo na empresa e cresçam dentro da mesma.

Portanto, abaixo os diferentes estilos de lideranças presentes nas organizações atuais:

– Liberal:

Não há uma supervisão constante, pois acredita-se no profissionalismo dos seus integrantes. O líder delega atribuições e abre espaço para possíveis mudanças. Nesse caso, o líder precisa conhecer melhor seus subordinados e detectar características de autogerenciamento.

– Carismático:  

Os líderes possuem sempre uma perspectiva positiva, com entusiasmo, imparcialidade e ética. Tem a capacidade de conquistar seus subordinados e serve de espelho aos quais.

– Democrático: 

O líder abre espaço para a participação constante das equipes, até no processo de decisão. Com isso, a gestão se torna colaborativa, mas é preciso ter cuidado para que haja organização e disciplina.

– Autoritário:

Costuma ser mais centralizador e individualista. Fica mais distante da sua equipe, dificultando as relações. Há foco somente em resultados, para assim, alcançar as metas, mas não se preocupa com um ambiente de relações saudáveis, prejudicando o clima organizacional.

– Meritocrático:

Há atenção ao desempenho da equipe, utilizando as metas, onde os colaboradores com melhores resultados ganham destaque e são reconhecidos, e os que ficam com menores resultados recebem orientações. É uma liderança justa.

– Motivador:

É comunicativo, tem a capacidade de integrar os participantes e motivá-los para alcançar os objetivos propostos. É importante para momentos difíceis, como alguma crise.

Compartilhe:

Veja também:

Confira mais artigos e obtenha ainda mais dicas e informações.

por-que-fazer-curso-de-excelencia-no-atendimento

Categorias: Cursos. • 19/11/2018 08H16

Por que fazer curso de excelência no atendimento?

É NESTA SEGUNDA, 13/03/17

• 06/03/2017 08H00

É NESTA SEGUNDA, 13/03/17

planeje-a-si-proprio-ainda-na-universidade

Categorias: Marketing Pessoal. • 19/08/2013 15H22

5 passos para planejar a sua vida ainda na universidade

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo em seu e-mail

Receba as novidades sobre os nossos cursos, eventos e muito mais!