Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Quer ser um bom líder cearense? Exercite a solidariedade

Quer ser um bom líder cearense? Exercite a solidariedade

quer-ser-um-bom-lider-cearense-exercite-a-solidariedade

Categorias: Carreira.

Você sabia que exercitar a solidariedade ajuda a potencializar a sua liderança? Caso não, leia este artigo e saiba o porquê.

Pesquisa feita, conclui: o convívio frequente com casos de pobreza converte profundamente a maneira de gestão dos líderes e aperfeiçoa significativamente suas qualidades de liderança.

Os estilos de líderes nas organizações atuais

“Por exemplo, os líderes comprometidos com atividade em equipe em regiões pobres, como as do interior do Ceará ou ainda em periferias em Fortaleza, tomam ciência de suas limitações pessoais. Além disso, aprendem a serem modestos, acham um propósito de vida e sentem uma necessidade maior de balancear trabalho com vida pessoal”, afirma o estudo.

Desenvolvimento pessoal e de liderança

Experiências como a citada envolvem ganhos tão grande ou até maiores de conhecimento, empatia, desenvolvimento na comunicação e, o mais importante, sensibilidade, do que teriam em um curso de treinamento de líderes –  apesar deste ser importante. Ademais, diminuem preconceitos e ensinam a não formular julgamentos sobre pessoas.

Por que fazer um curso de gestão e liderança de pessoas?

No livro Conversas com Líderes Sustentáveis (Senac-SP/2011), o autor destaca que lideranças empresariais têm bastante a aprender com líderes que superam, com êxito, obstáculos nos campos social e ambiental.

Dois fenômenos surpreendentes:

01- Tem se tornado comum, curso de recrutamento e seleção ensinarem para a gestão de RH das empresas que elas devem recrutar os profissionais que estavam servindo seus institutos e fundações, pois vêem neles características de liderança como as descritas anteriormente;

02- Gradativamente mais líderes de empresas importantes enviam seus jovens executivos à linha de frente da interação com comunidades, com o intuito de que eles saibam conviver com pontos de vistas contrárias, a tratar conflitos e a se colocar no lugar de tais pessoas.

Por fim, deixarei aqui alguns cursos de aperfeiçoamento profissional que talvez seja de seu interesse:

Curso Técnicas e Estratégias em Negociação com Danilo Ramalho

Curso Analista de Recursos Humanos com Damiana Chagas

Compartilhe:

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional