Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Crise de profissionais qualificados no mercado trabalho
Categorias: Atualidades.

Crise de profissionais qualificados no mercado trabalho

crise-de-profissionais-qualificados-no-mercado-trabalho

Mesmo com as mudanças que o mercado de trabalho vem sofrendo, as empresas ainda se encontram com dificuldade em obter profissionais qualificados. No cenário brasileiro, é grande o empasse entre as necessidades das corporações e a disponibilidade de profissionais com as habilidades almejadas.

O desemprego somente cresce, visto que, são muitos profissionais no mercado de trabalho, mas poucos destes são qualificados, o que dificulta a sua inserção nesse meio. Isso também se deve, ao fato de haver um inchaço de profissionais em determinadas áreas e consequentemente a ausência de outros para as demais atuações, então, para determinada vaga de emprego, há uma concorrência devastadora e para outras oportunidades há um déficit de procura.

Essa escassez de pessoas qualificadas, apresentam grande peso sobre as estratégias organizações, já que elas, priorizam o potencial humano como forma de capital nos dias atuais. Diante disso, cabem às pessoas que desejam adentrar nesse mercado, se adequar a essa realidade e buscar novas especializações, fugindo da normalidade e se tornando um indivíduo procurado pelas empesas devido a sua formação.

em

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas