Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / 8 dicas para conseguir um emprego, no Ceará, sem procurar

8 dicas para conseguir um emprego, no Ceará, sem procurar

8-passos-para-atrair-propostas-de-emprego-sem-procurar

Categorias: Carreira.

Comumente as pessoas almejam ascensão profissional, não é mesmo? Agora imagine você receber uma ligação inesperada de um recrutador perguntando se você está satisfeito com o trabalho e logo depois, te faz um convite para uma conversa acerca de uma proposta de emprego. Certamente, você ficará com um sorriso de orelha  a orelha.

Porém, como fazer isso acontecer com você? Como ser procurado pelos headhunters e receber ofertas de emprego sem procurar? Veja algumas dicas especialistas:

8 dicas para receber ofertas de emprego sem procurar

01 – Possua uma competência valorizada pelo mercado

Investir em um conhecimento que poucas pessoas tenham é uma das maneiras de chamar a atenção do mercado. Por isso é importante está sempre se atualizando, lendo, e até mesmo fazendo cursos de qualificação em Fortaleza mesmo ou online a fim de por meio do acumulo de conhecimento você consiga adquirir alguma habilidade valorizada e escassa no mercado.

02 – Atue em uma área em alta

Se você atua em um mercado que está em alta, ou seja, demandando muitos profissionais, possivelmente você será mais almejado pelos recrutadores.

5 profissões em baixa, segundo headhunters cearenses

03 – Trabalhe para uma organização com notáveis resultados

É bastante comum os selecionadores se atraírem mais por profissionais que já atuaram em grandes empresas, isto é, os bons resultados da organização ajudam na valorização de seus funcionários.

04 – Organizações que investem na formação dos colaboradores são vitrines

Trabalhar em uma organização que tenha como valor ou missão o investimento na capacitação e desenvolvimento da carreira de seus colaboradores é mais um aspecto que aumenta a atratividade.

05 – Invista na sua formação

Uma boa formação é um grande atrativo. Afinal de contas um profissional que possui cursos de capacitação como curso de assistente contábil, curso auditor interno, curso auxiliar fiscal, curso de mídia social, costuma chamar mais atenção do que aquele que só tem o ensino superior.

Entretanto, outra formação tão importante quanto a teórica é a corporativa, isto é, aquela que é adquirida pela prática.

7 atitudes para desenvolver ao máximo seu potencial

06 – Tenha uma consistente evolução de carreira

Apresentar uma boa trajetória de carreira conta alguns pontos a seu favor. Ou seja, não ficar mudando constantemente de emprego é o primeiro ponto.

Já o profissional que fica mais de 4 anos em uma empresa, nota-se que ele é resiliente, que completa ciclos.

07 – Reputação

De muito pouco adianta partilhar feitos e resultados atingidos na sua página do LinkedIn se a sua reputação não condiz com aquilo que você escreve. Por isso, é de grande relevância contar com pessoas dispostas a indicar o seu trabalho.

Redes sociais ajudam ou atrapalham a produtividade do cearense?

08 – Vá à congressos e eventos da sua área

Congressos, feiras e eventos da sua área são excelentes ocasiões para aumentar seu networking e, quem sabe, até mesmo ser notado por algum headhunter ou empresário.

Quer ser um profissional diferenciado?

Como já dito, se qualificar é uma ótima maneira de se diferenciar no mercado do Ceará, por isso deixarei aqui o link de alguns cursos que certamente te ajudarão a te tornar um profissional capacitado: 

Curso Formação de Auditores Internos da Qualidade com Graciele Araújo

Curso Analista Fiscal com Alexandre Neto

Curso Gestão e Estratégia em Mídias Sociais com Alison Marques

Compartilhe:

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional