Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / 3 coisas que você jamais deve fazer para se tornar um gerente

3 coisas que você jamais deve fazer para se tornar um gerente

por-que-nao-sou-promovido-a-gerente

Categorias: Carreira.

Trabalha em Fortaleza e quer ser promovido à gerência, mas não sabe como? Acredite, você não é o único.

Porém, tão importante quanto saber o que se deve fazer para ser promovido a gerente é saber o que não fazer, por isso elaboramos uma pequena lista dos 3 principais pontos que não se deve fazer.

11 estratégias que elevam seu poder de influência no trabalho

3 coisas que não se deve fazer para chegar à gerência

01 – Não ir além de suas obrigações

Se você só faz aquilo que lhe manda, o que te torna diferente? Alguém que só faz a sua obrigação e não vai além, possivelmente jamais será promovido. Por isso, faça sempre mais do que os diretores esperam que você execute.

7 atitudes para desenvolver ao máximo seu potencial

02 – Alta sensibilidade com frustrações

Diariamente os diretores cobram resultados para os gerentes, resultados estes que eles têm que obter por meio de terceiros, o que acaba resultando muitas vezes em frustração. Sendo assim, fundamental para um gerente ter um equilíbrio emocional para saber lhe dar com as adversidades e com as cobranças de seus superiores sem se frustrar.

Como lidar com o estresse no ambiente corporativo do Ceará?

03 – Não ter a postura, fala e imagem de um gerente

Se você quer ser gerente, você tem que se comportar como tal desde agora, os outros têm que ver em você – principalmente os diretores – a figura de um gerente.

Para isso, sua postura deve sempre ser visando num todo da empresa e seu modo de vestir e agir deve ser de acordo com à cultura da mesma.

Todos as pessoas estão vendendo algo, inclusive a si mesmo

Além disso, suas decisões e sua fala deve ser direcionada sempre visando o resultado da organização, ou seja, a diminuição dos custos, o aumento das receita, a otimização de processos, etc. Porém, você só vai poder falar, aquilo que sabe, por isso fazer um curso de capacitação é uma boa dica tanto para melhorar a sua conversa, como também para mostrar que você é um profissional qualificado, sendo assim muito importante fazer cursos como curso gestão de custos, curso de Excel básico e avançado, curso gestão de estoque e armazenagem, enfim, cursos na área de gestão.

Quer se capacitar?

Se você quer fazer curso de qualificação e ser um excelente profissional no mercado do Ceará, indicarei aqui o link de 3 cursos de capacitação que certamente te ajudarão na sua carreira:

Curso Gestão Estratégica do Varejo com Djane Ponte

Curso Gestão de Custos e Formação de Preços com Valéria Brasil

Curso Analista Administrativo

Compartilhe:

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional