Aguarde, carregando...

O que é utilizado durante os processos seletivos?

Categorias: Dicas para Entrevistas. • 26/10/2018 12H22

o-que-e-utilizado-durante-os-processos-seletivos

Muitas empresas utilizam várias etapas de processo seletivo na escolha de um futuro colaborar para a organização. Provas de conhecimentos gerais e específicos, apresentação oral, entrevistas pessoais, dinâmicas de grupos, tudo isso na tentativa de buscar a melhor escolha do novo profissional.

Entretanto, muitas instituições estão utilizando-se de outros meios para realizar essa escolha, como testes psicotécnicos, ou seja, de testes psicológicos. Testes como estes, buscam conhecer melhor a personalidade dos concorrentes, tal como suas habilidades, sua capacidade de raciocínio, relacionamentos interpessoais. E a variável determinante pode variar conforme a vaga que está sendo disputada e as atividade que a mesma abrange.

Entre essas ferramentas estão:

Teste QUATI, Teste Palográfico, Teste de Wartegg, Teste AC (Atenção Concentrada) e o Teste de Zulliger, que são exemplos de métodos utilizados por recrutadores durante o processo de seleção e que são fatores decisivos na classificação de um candidato em detrimento de um outro.