Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Toda empresa quer um profissional empreendedor. Entenda o porquê
Categorias: Carreira.

Toda empresa quer um profissional empreendedor. Entenda o porquê

5-qualidades-dos-profissionais-mais-disputados-por-empresas

Para se destacar no mercado de trabalho, atualmente, no Ceará, é necessário além das competências técnicas – geralmente adquiridas pela experiência e por meio de cursos de capacitação como curso de Excel avançado, curso na área contábil, curso mídias sociais, curso para atendimento ao cliente, etc – é preciso ter também um espírito empreendedor, isto é, se sentir parte importante do negócio.
Porém o que diferencia esse profissional dos demais?

Autoliderança e sua importância para os profissionais do Ceará

5 características de um profissional empreendedor:

 

01 – Visão holística da empresa

Um profissional empreendedor, geralmente, busca conhecer bem todas as áreas da empresa, além de procurar entender o mercado em que ela atua e os resultados obtidos pela mesma. Ou seja, ele conhece a organização.

02 – Ir além

Pessoas empreendedoras não se restringem às atividades de rotina. Isto é, fazem mais do que se espera dela, faz outras atividades antes mesmo de mandarem fazer, ademais tais pessoas costumam sempre passar do horário, a fim de cumprir os prazos estipulados e contribuir ao máximo com a empresa.

7 qualidades do Papa que te ajudarão a crescer profissionalmente

03 – Atitude

São aquelas pessoas que tem a coragem e determinação de ir em busca de melhorias para a empresa sem mesmo ter sido solicitado a elas. Contribuindo assim para que a organização consiga diferenciais competitivos.

04 – Espírito de liderança

Profissionais empreendedores costumam gostar e são bons em influenciar colegas e engajá-los em ações que irão contribuir para que a empresa atinja seus objetivos e até mesmo os ultrapassem.

A importância de um líder em constante transformação

05 – Criatividade

A criatividade aqui, se refere a ter ideias que possam tornar a organização mais eficiente. Ou seja, são soluções e alternativas para que a empresa consiga atingir de forma mais rápida seu objetivos e que aumente seus lucros.

3 dicas para se tornar criativo que nem o grande Da Vinci

O que fazer para ser um profissional empreendedor?

O primeiro passo você já deu, que é buscar saber mais sobre o assunto. Já o segundo é você procurar aderir tais características citas no seu dia a dia. Por fim, o terceiro passo é buscar novos conhecimentos, e cursos de capacitação, são ótimos para essa finalidade, por isso deixarei aqui, o link de alguns cursos que ocorrem em Fortaleza e que certamente serão de seu interesse:

Curso Excel Avançado com Acyr Jansen

Curso Analista Contábil

Curso Excelência no Atendimento com Sinomar Facundo

em

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas