Aguarde, carregando...

Quais as profissões ameaçadas pela tecnologia?

Categorias: Atualidades. • 24/01/2019 08H42

quais-as-profissoes-ameaçadas-pela-tecnologia

Que a tecnologia já faz parte da nossa vida, isso não é segredo para ninguém. Hoje, as ferramentas tecnológicas estão excessivamente presentes no nosso dia a dia, que se mostra quase impossível viver sem elas. Cabe salientar, que essas novas tecnologias, somente tendem a crescer.

Com isso, muitas transformações são ocasionadas junto com esse avanço desordenado, principalmente quando se trata do mercado de trabalho. Para muitas pessoas, essa realidade ainda é muito distante, mas a cada dia novos produtos estão sendo criados, ameaçando a muitas profissões existentes no mercado de trabalho atual.

Entretanto, isso irá levar algum tempo para acontecer, mas é preciso estar ciente que a automatização é certa, visto que, já existem muitas empresas que investem nessas tecnologias.

Por isso, iremos verificar quais serão as profissões ameaçadas com esse avanço da tecnologia:

– Anestesistas: estão sendo desenvolvidos robôs que fazem esse trabalho de forma eficaz;

– Engenheiros de software: com o avanço da tecnologia os códigos se tornaram mais viáveis de serem produzidos, hoje a facilidade de produzir determinados programas vem se tornando mais fácil;

– Auxiliares jurídicos: atividades repetitivas e que não requerem muita interpretação estão sendo cada dia mais fáceis com a inteligência artificial;

– Jornalistas: escrever sobre algo não é uma dificuldade para a inteligência artificial, por isso, que esses profissionais terão decaimento;

– Piloto de avião: esse meio de transporte já é bastante tecnológico, então com o avanço ainda mais agravante da tecnologia, a presença de uma pessoa se torna menos necessário.