Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Redes sociais ajudam ou atrapalham a produtividade do cearense?

Redes sociais ajudam ou atrapalham a produtividade do cearense?

redes-sociais-melhoram-ou-atrapalham-a-produtividade

Categorias: Atualidades.

Para você, as redes sociais são antagonistas ou mocinhas quando o tema é produtividade? Para várias organizações elas dificultam o bom rendimento dos colaboradores. Entretanto, segundo uma pesquisa recente, vai em direção contrária com as opiniões de muitos chefes, no momento de proibir o acesso no expediente o:

01- WhatsApp
02- Facebook
03- Instagram
04- YouTube

Onde fazer curso de mídias sociais em Fortaleza no Ceará?

É porque o uso das redes sociais faz com que se torne mais rápido a execução de metas e o período de resposta de colaboradores a clientes. Isso pois, tais ferramentas faz com que seja possível que profissionais trabalhem e ajudem seus companheiros mesmo quando estão fora da empresa. É o que denomina-se de teoria do co-presença virtual.

Isto é, em tempos de horários flexíveis e home office, as redes sociais são capazes de serem os meios de comunicação certos para ligar colaboradores. “As redes sociais colaboram para que os profissionais realizem muito mais”, afirmou o autor do estudo.

As redes sociais ajudam na hora de conquistar um emprego?

Jovens conectados

Pesquisas feitas com 200 estagiários e trainees, mostrou que 92 visitam redes sociais durante o período de trabalho e mais de 40% disseram ficar entorno de uma hora conectados.

Essa pesquisa pode até levar, uma boa parte desses jovens que não aguentam à tentação de olhar o Instagram de 15 em 15 minutos se sentirem melhor. Porém, cuidado! Perder 15 minutos vendo o feed ou stories de um companheiro não irá torná-lo mais produtivo.

O ponto em questão é a forma que você utiliza a ferramenta. Caso seja somente para assuntos pessoais, a pesquisa não tem nada a ver a você, e, possivelmente, as redes sociais colaboram para a perda de tempo no trabalho.

5 dicas para construir uma boa imagem profissional nas redes sociais

O verdadeiro carrasco

Contudo, o maior vilão da produtividade aparenta ser o bate-papo, porém presencial, afirma outra pesquisa. Dialogar com companheiros de trabalho é o maior motivo de perda de tempo durante o expediente. Ou seja, as conversinhas com os colegas é o maior responsável da demora na realização de tarefas.

Dica

Caso você seja uma daquelas pessoas que gostam de saber como é o funcionamento das coisas que utiliza no dia a dia e tem o desejo de conhecer novas formas de explorar tais ferramentas, eu recomendo você fazer algum curso de capacitação profissional, quem sabe você trabalhe com aquilo que gosta de usar? Por isso, se você quer aprofundar seus conhecimentos eu recomendo o curso de Facebook, curso de gestão de redes sociais, curso de Google Adwords, curso de mídias digitais, enfim, qualquer curso relacionado à essa área.

De qualquer maneira, deixarei o link aqui em baixo, de dois cursos excelentes daqui de Fortaleza – Ceará e que tem relação com as redes sociais:

Curso Gestão e Estratégia em Mídias Sociais com Alison Marques

Curso Prático de Facebook e Instagram Ads com Nathália Diniz

Compartilhe:

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional