Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Relação entre eficácia e o comportamento organizacional
Categorias: Atualidades.

Relação entre eficácia e o comportamento organizacional

relacao-entre-eficacia-e-o-comportamento-organizacional

As empresas que estão inseridas em um mundo globalizado como o atual, que sofre constantes mudanças e a inserção de novas demandas, precisam se adequar cada vez mais rápido às necessidades do mercado que se tornam mais complexas. Para essas organizações conseguirem mais espaço e continuarem crescendo, estas, precisam deixar de pensar apenas no capital financeiro e passar a investir no capital humano.

Isso mostra quanto a eficácia e o comportamento organizacional estão interligados no mercado de trabalho atual, visto que, o comportamento organizacional está relacionado com o estudo dos colaboradores dentro da organização, suas atitudes e suas reações dentro do ambiente corporativo, isso implica diretamente no funcionamento da empresa em geral, ou seja, na eficácia dos colaboradores. Esse estudo é importante, pois visa obter maior produtividade (eficácia), diminuir a rotatividade na organização e busca promover a satisfação propiciando um maior engajamento entre os funcionários.

Uma empresa com o comportamento na organização satisfatório, tende a possuir colaboradores mais eficazes, visto que, há motivação, e esses passam a se dedicar mais nas suas atribuições, há liderança e consequentemente uma melhor condução das pessoas e há maior desempenho, que é o resultado de todos os outros fatores.

Isso mostra que a partir do entendimento do comportamento organizacional, a empresa poderá agir na correção de relações interpessoais que dificultam na eficácia dos envolvidos e passará a adotar práticas que propiciem melhor desempenho aos processos de gestão de pessoas.

em

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas