Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Sucesso nas empresas cearenses por meio das relações sociais
Categorias: Atualidades.

Sucesso nas empresas cearenses por meio das relações sociais

Ao passar do tempo, adquirimos experiências que formam a essência de nossa personalidade. Existem pessoas que costumam ser bastante comunicativas já outras são demasiadamente introspectivas, todavia isso não significa que desconhecem a forma de agir perante o seu círculo de convivência. Aprimorar uma boa comunicação é essencial e tal fato deve ser trabalhado por todos nós.

Quer ser um bom líder cearense? Exercite a solidariedade

A inteligência social é aprimorada ao longo da vida, por meio da interação com outras pessoas e do nosso contato com o ambiente onde frequentamos. Ela engloba dois grupos que podem ser arrumados em duas grandes categorias: a consciência social  e a facilidade social.

Inteligência Social nas organizações

Progressivamente as organizações de todos os tipos estão procurando por colaboradores equilibrados. Mesmo que no decorrer do processo de trabalho encontre alguns obstáculos ou outras dificuldades, estes profissionais conseguem espontaneamente flexibilizar as relações sociais, superar os obstáculos e alcançar resultados surpreendentes, não aspirando somente seus méritos, mas cientes que os colegas fazem parte de tal vitória.

10 passos para aprender com os conflitos no trabalho

Sabendo que aptidão é uma sucessão de condições necessárias ao exercício de certa atividade e que as perdas de um negócio ou projeto podem ter origem de diversas causas, é normal pensar que acontecimentos não ocorrem por acaso. Tanto os homens quanto as mulheres fazem com que ocorram ou evitam que aconteçam.

Como estimular o contato social?

As organizações do Ceará que quiserem confrontar os desafios, usando os talentos humanos, irão ter que reavaliar seus valores e crenças para dirigir suas condutas para a realização dos objetivos da empresa.

A tática de criar novos hábitos, de orientar a aprendizagem de novos modelos mentais, e introduzir a inteligência social nos ambientes organizacionais, tem atributos bem definidos e necessita de uma ação continuada. Alterar a atitude das pessoas, com o intuito de gerar um clima mais agradável entre os funcionários, a fim de aumentar a motivação e torná-los mais acolhedores e alinhados com as estratégias da alta direção. Adotar a inteligência social significa adquirir um conhecimento para mudar o comportamento em sentido àquilo que foi instruído.

Como criar estratégias eficientes para motivar funcionários

“O meio empresarial parece uma selva, se analisarmos em todas as organizações que aderem uma conduta de competitividade interna, perceberemos que elas não conseguem ir muito longe, só fazem com que as colaboradores trabalhem pelo salário, sem se interessar com o seu desenvolvimento. Entretanto, hoje em dia, já começaram a identificar que o melhor capital é o humano, e em consequência de tal fato, realizamos nossa atividade em um ambiente mais amigável e propício para o desenvolvimento da IS” afirma especialista.

Benefícios de um profissional IS

Ao analisar algumas equipes vitoriosas de empresas de Fortaleza, nota-se um domínio de pessoas inteligentes socialmente que exercem uma função sócio emocional auxiliando as necessidades dos integrantes da equipe e ajudando a fortalecer a entidade social. Podemos destacar os seguintes comportamentos nessas pessoas:

01 – Aperfeiçoamento da compreensão
02 – Orientação para o serviço
03 – Aperfeiçoar os demais
04 – Instiga a diversidade

A importância de ser construída uma boa equipe de trabalho

Tais vantagens congregadas evidenciam que todos nós, temos uma tendência interna para a empatia, a cooperação e o filantropia – entretanto, é necessário aprimorar a inteligência social e incentivar tais capacidades em nós mesmos e nas demais pessoas.

Dessa forma, as organizações que não dão o devido valor a inteligência social não conseguem incentivar os relacionamentos produtivos subtraindo a capacidade das equipes em criar cooperação de grupo para atingir metas coletivas. Uma das formas que as empresas podem está estimulando o trabalho em equipe é por meio de cursos de aperfeiçoamento como, curso de DP, curso de compras, curso de assistente de RH, curso analista financeiro, dentre outros, pois neles além da parte técnica é ensinado também a parte de trabalho em grupos.

Dica:

Deixarei aqui, o link de alguns cursos que poderão ser de muita valia para você e sua empresa:

Curso Excelência no Atendimento com Sinomar Facundo

Curso Rotinas de Recursos Humanos com Damiana Chagas

em

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas