Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / 5 passos para avaliar sua carreira de acordo com as metas para este ano
Categorias: Carreira.

5 passos para avaliar sua carreira de acordo com as metas para este ano

5-passos-para-revisar-suas-metas-profissionais-ate-agora

A maneira de como se observa a passagem do tempo, muda de acordo com cada pessoa. Para alguns, o ano voa, para outros, anda devagar. Entretanto é fato que, sempre é o momento de analisar como estar a carreira profissional e avaliar as realizações e os tropeços ocorridos.

A importância do planejamento para o crescimento pessoal e profissional

Você sabe como fazer um “roteiro” para analisar o que foi feito pela sua carreira, tendo como base o que havia planejado? Caso não, aprenda agora.

5 passos para avaliar o que foi feito pela sua carreira neste ano:

 

01 – Ache a sua lista de metas para o ano

O indicado é que a lista esteja sempre visível, porém caso não esteja, é importante procurar a fim de encontrar os planos feitos para este ano. Caso não tenha feito a lista, faça o quanto antes.

As metas de carreira dos profissionais cearenses para 2019

 

02 – Confira as metas cumpridas

Observar as metas cumpridas é um estimulante para investir naqueles objetivos que ainda não foram alcançados.

Ademais, caso uma meta já tenha sido realizada, pode haver tempo para direcionar suas energias naquelas que ainda não foram ou para buscar novas metas como, fazer o curso de analista de custos, curso de logística, curso para gerente de loja.

 

03 – Repasse metas não atingidas

Certamente os objetivos de carreira para este ano projetava um universo de possibilidades e ascensão profissional. Entretanto, alguns podem não ter dado certo. É importante rever tais metas para buscar cumpri-las ou adaptá-las de uma forma que você consiga realizá-las.

Planeje a si próprio ainda na universidade!

 

04 – Investigue os motivos que o impediram de cumprir os objetivos

Aquele curso de licitação, curso de Excel Senac, o emprego novo, a promoção não se tornaram em realidade por quê? Esse é o momento de buscar tais respostas.

O objetivo não saiu do papel por causa da agenda que estava sempre lotada ou por que, não era mais importante? Encontre os motivos para o fracasso das metas profissionais.

 

05 – Priorize

Se eram 7 metas, apenas uma foi feita restando assim 6, é necessário priorizar. Dentre os objetivos planejados, quais os mais urgentes? Tome a decisão de qual realmente você vai batalhar em realizar.

Como analisar o S.W.O.T. pessoal?

Estipule planos razoáveis e que sejam possíveis de serem concretizados. “Não adianta, a pessoa se iludir pensando que irá cumprir as 6 metas que restam se faltam por exemplo, 4 meses para o ano acabar, com certeza, ela vai se frustrar. Por fim, é importante, que suas metas sejam revistas a cada 3 meses.

Dica:

Todo mundo sabe que fazer cursos de capacitação contam bastante para o crescimento profissional. Por isso, muitas pessoas colocam em suas metas, participar de algum curso, caso você seja uma delas, deixarei aqui o link de dois são muito bons e que ocorrem aqui mesmo em Fortaleza – Ceará:

Curso Gestão Estratégica do Varejo com Djane Ponte

Curso Prático de Licitações com Welber Muller

em

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas