Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Como elaborar táticas eficientes para motivar funcionários de Fortaleza?
Categorias: Atualidades.

Como elaborar táticas eficientes para motivar funcionários de Fortaleza?

Caso você já tenha notado, em algum momento, as campanhas para melhorar a motivação do time não são tão eficazes com a sua equipe, não se espante. Não é somente no seu trabalho, outras empresas daqui mesmo de Fortaleza – Ceará, percebem que tais ações não dão um retorno tão significativo quanto o esperado.

Tal fato está relacionado a questão de ser praticamente impossível criar um plano que consiga motivar todos os membros da equipe a darem o seu melhor em um determinado projeto, uma vez que as percepções costumam ser sempre relativas.

A importância da motivação para as empresas atuais

Por isso, é de suma importância conhecer seus colaboradores a fim de saber quais são os perfis que você tem no time. Outro ponto importante é dividir seus funcionários por idades no momento de pensar em ações motivacionais.

Você sabia que os melhores meios para motivar os colaborares de um empresa, estão associados aos seus principais desejos em cada fase da vida?

Observe as características que direcionam 3 perfis etários:

01 – Jovens (até os 30 anos)

São menos influenciados pela remuneração, exatamente, os jovens costumam estar mais cativados quando o trabalho engloba uma impacto social ou uma influência no coletivo. Pois isso, a empresa tem que buscar aderir esse pensamento próprio do jovem, se engajando na contribuição do seu trabalho no mundo em que vive.

Descubra os dois principais tipos de motivação e suas características

Vale ressaltar que muitas investem no conhecimento desses profissionais, com cursos de capacitação como, curso de custos, curso de controle financeiro, curso de compras Senac, curso de controle de estoque, e tal fato é muito bom, entretanto, apesar de importantes, é necessário que esse investimento seja feito não somente em capacitação, mas seja feito também em ações que visam o coletivo humano.

02 – Meia idade (entre os 30 e 50 anos)

O respeito pelo trabalho e o reconhecimento do valor de suas atividades para a organização ajuda a melhorar a alto estima. Ademais, a viabilidade de haver ganhos adicionais, atrai bastante este público. Sendo assim, importantíssimo haver um plano de promoções bem definido para aqueles que estão nessa fase da vida.

03 – Maduros (acima dos 50 anos)

Novos desafios e uma melhor qualidade de vida são as moedas de troca principais com aquele profissional que já tem vasta experiência e exige um esforço maior para continuar estimulado.

Relação entre eficácia e o comportamento organizacional

Para estes é fundamental haver desafios novos, pois é nos desafios que eles irão mostrar o quanto ainda podem beneficiar a empresa. É importante ainda que o desafio esteja ligado ao acréscimo de qualidade de vida. Ou seja, o que ele irá levar para a aposentadoria, para os netos e para a vida. Principalmente propor a ele uma participação nos lucros, uma nova remuneração, etc.

Dicas de cursos

Tendo em vista o que foi dito na primeira faixa etária, cursos de aperfeiçoamento profissional são muito importante e não devem ser deixados de lado, por isso disponibilizarei aqui, o link de dois cursos que talvez sejam do seu interesse:

Curso Planejamento e Gestão Financeira com Ana Beatriz Passos

Curso Gestão Estratégica de Estoques com Eliezer Pinheiro

em

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas