Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / 10 comportamentos que não podem existir em equipes de Fortaleza

10 comportamentos que não podem existir em equipes de Fortaleza

10-atitudes-proibidas-no-trabalho-em-equipe

Categorias: Carreira.

A habilidade de trabalhar bem em grupo tem sido uma das competências comportamentais mais enaltecido pelos recrutadores. Justamente por causa disso, perguntas com foco nesta competência são comumente encontradas nas entrevistas de emprego.

Por que fazer o curso recrutamento e seleção por competências?

Podemos destacar ainda que entre os prejuízos gerados por uma equipe que não sabe trabalhar junto é o, aumento de custos e erros constantes. Sendo assim, de grande importância o desenvolvimento de pessoas que saibam trabalhar em grupo, uma vez que uma equipe ruim pode destruir uma empresa.

Pensando nisso, consultamos especialistas de Fortaleza – Ceará para saber quais são os 10 principais erros que os colaboradores fazem e que podem colocar em risco todo o trabalho de uma equipe.
Você saberia me responder dizendo quais são eles?

10 atitudes proibidas no trabalho em equipe

 

01 – Ser inflexível e não transparente na comunicação

É um erro muito comum, as pessoas se comunicar da mesma maneira com todo mundo. Ademais, para comunicar-se bem é necessário ter flexibilidade na comunicação e desejo de entender o outro.

A transparência também é fundamental no trabalho em grupo.

 

02 – Não alinhar o objetivo

Cada integrante tem uma meta individual. Entretanto se tais pessoas não encontram um objetivo em comum que motive o grupo, todo o trabalho pode ser afetado.

Os estilos de líderes nas organizações atuais

 

03 – Falta de comprometimento

Um integrante não empenhado irá danificar os resultados atingidos por todo o grupo. Se não tiver valores e objetivos bem ajustados, a probabilidade de faltar comprometimento é alta, pois o trabalho precisa ter sentido para o colaborador.

 

04 – Ausência de planejamento 

Caso não haja membros determinados e com planejamento nenhum equipe vai prosperar. É fundamental que as atividades essências sejam estabelecidas e que cada integrante saiba qual o seu papel dentro do grupo e siga de acordo com o que foi definido.

 

05 – Falar mal de um integrante na ausência dele

Falar mal de um membro da equipe para as outras pessoas. As vezes, pode até parecer não fazer mal, entretanto, não é. Por isso dizer diretamente é bem melhor, pois diminui as distorções e fornece a possibilidade de a pessoa receber um feedback a respeito as suas ações.

 

06 – Desdenhar o trabalho do outro

Com o mercado cada dia mais competitivo, a ação natural é supervalorizar o trabalho individual e desvalorizar o desempenho dos demais membros dentro da equipe. Porém, lembre-se de que atitude desse tipo apresenta uma imagem de arrogância.

 

07 – Não reconhecer os erros

Pessoas assim, são excelentes em expor o erro dos outros e horríveis na hora reconhecer suas próprios falhas. Caso alguém do grupo cometa alguma falha, o correto seria que o erro fosse visto como de todos, todavia, muitas vezes, a realidade não é assim.

A importância de ser construída uma boa equipe de trabalho

 

08 – Desprezar as regras determinadas pela equipe

Respeito às diretrizes é essencial, mas nem todo mundo faz isso. “Infelizmente, várias pessoas ignoram as regras determinadas pelo grupo e fazem tudo da forma que consideram melhor. Tal fato, geralmente ocorre devido à adoção de novos procedimentos, processos e sistemas.

 

09 – Falta de equilíbrio emocional

Sintomas como, não se manter calmo e partir para gritaria e grosseria com facilidade, pode mostrar que a pessoa falha no quesito equilíbrio emocional. Além de prejudicar a produtividade de todo o grupo, existe o perigo de tal profissional acabar isolado.

 

10 – Não respeitar as diferenças

Compreender e respeitar as diferenças é fundamental, todavia muitas pessoas querem modelar os outros segundo o seu ponto de vista.

É natural que os conflitos irão ocorrer, porém buscar compreender as demais pessoas é o caminho certo no momento de resolver conflitos e construir alianças. Por isso, negociação é essencial.

Onde fazer curso de negociação em Fortaleza no Ceará?

Importante

Entretanto, apesar de ser de grande importância o fator comportamental, o quesito técnica não pode ser ignorado pelo profissional, por isso aperfeiçoar seus conhecimentos com cursos de capacitação como, curso completo de contabilidade, curso de analista de RH, curso de gestão comercial, curso de PCP no SENAI ou ainda, curso de pregão, tais formações serão, sem dúvida nenhuma, de grande valia para incrementar seu currículo dependendo, da área em que você irá atuar.

Dica

Deixarei aqui o link de 3 cursos que são excelentes e que certamente irão contribuir bastante para a sua formação:

Curso Recrutamento e Seleção por Competências com Damiana Chagas

Curso Técnicas e Estratégias em Negociação com Danilo Ramalho

Curso PCP – Planejamento e Controle da Produção com Sérgio Barros

Compartilhe:

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional