Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Você sabe o que quer?

Você sabe o que quer?

voce-sabe-o-que-quer

Algumas pessoas parecem estar constantemente imersas e perdidas num mundo de confusão. Iniciam por um caminho e voltam, tentam uma coisa e mudam de idéia, vão para um lado e depois para o outro. Sabe por que? Porque elas não sabem o que querem. Quando uma pessoa não sabe para onde ir, ela nunca chegará a lugar nenhum.

O ponto chave do processo de alcançar o sucesso e de estabelecer metas para sua vida é você saber o que quer. Quando temos um alvo definido, nossa mente pode focar e dirigir, e reforçar e redirigir, até alcançar a meta pretendida. Quando não conhecemos o nosso alvo, essa energia tende a se dissipar.
O que acontece é que muitas vezes as pessoas não sabem sequer por onde começar, não fazem a mínima ideia do que querem alcançar. Então, o que fazer?
Abaixo seguem os passos para ajudá-lo:

1- Procure um lugar agradável e confortável, onde você possa estar relaxado, sem interrupções.
Lembre-se que estamos falando de você logo, estamos falando de um ser humano que precisa buscar dentro de si recursos importantes.

2- Inspire e expire pausadamente 5 vezes.
Este procedimento vai colocá-lo num estado de relaxamento.

3- Permita-se ficar aí por uma hora ou mais e sonhe, pense, imagine tudo o que você quiser ter, ser e fazer. Não se limite, seja coerente mas, não se limite. Metas limitadas são para seres limitados. Faça isso de uma maneira concentrada e suas metas virão.
Tenha certeza de que ao final você saberá o que quer.

4- Pegue uma folha de papel e vá anotando tudo que vier à sua mente, não se preocupe com a coerência, mantenha a sua mão escrevendo por aproximadamente dez minutos e vá elaborando a lista dos seus objetivos. Não se prenda a possibilidades, sinta-se livre, não há limites.

5- Agora, verifique a sua lista, determine o tempo que você acha que precisará para alcançar cada objetivo. Certamente, você terá objetivos em que o tempo estimado poderá ser de seis meses, dois anos, dez anos, vinte anos. O ideal é que haja uma boa variação de tempo, porque se você só tiver objetivos a longo prazo, significa que não está tendo uma visão muito positiva da vida ou que está procrastinando. E se você só tiver objetivos a curto prazo, precisa começar a ampliar a sua visão de potencial e possibilidades.

6- Agora, separe as quatro metas mais importantes para você este ano. Utilize alguns critérios como entusiasmo, motivação, importância. Algumas metas quando alcançadas acabam interferindo diretamente em outras. Encontre bons motivos para realizar estes objetivos, determine-se. Se você escolher metas que o motivam e o estimulam, manterá um forte desejo de realizá-las.
Clique aqui e verifique os critérios para estabelecer suas metas.

7- Agora, procure por recursos que tem e pelos recursos que vai precisar.

Você precisará do apoio de alguém?
Você precisará contratar algum recurso externo?
Você precisará de instrumentos específicos?
Você precisará de dinheiro?
Você precisará desenvolver alguma habilidade específica?
Busque por todos os recursos, ferramentas e habilidades que vai precisar.

8- Monte seu plano de ação.
O que faz a diferença entre o sonhar e o realizar são as ações. O que determina se você será bem sucedido são suas ações.
Planejar cada ação, o passo a passo do que deverá ser feito é fundamental e muitos falham exatamente nesta etapa.
Quais os passos que o levarão até o seu objetivo? O que será preciso fazer hoje? E na próxima semana? E no próximos mês?
Por exemplo, se você quer mudar de carreira, uma das primeiras coisas que precisa fazer é conhecer outras áreas. E depois?

CONCLUSÃO
Se você não souber onde quer chegar, duas coisas poderão acontecer: ou você não irá a lugar nenhum ou acabará chegando onde os outros acham que é melhor para você. Na intenção de ajudar, muitas pessoas acabam querendo nos guiar, nos levar para onde acreditam que é o melhor lugar.
Descobrir seus objetivos e desenvolvê-los é um trabalho pesado, mas extremamente válido. Invista em você mesmo, olhe para a lista acima com seriedade e determinação, você não é uma máquina de planejar, é um ser humano com pensamentos, sentimentos e emoções. Ter um motivo é o que faz com que as pessoas se movimentem e ter um BOM motivo as faz alcançarem a excelência. Visões limitadas criam vidas limitadas, utilize este conhecimento a seu favor e se espantará com o que pode alcançar.

FONTE: Sucesso, Carreira e Vida.

em

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas