Aguarde, carregando...

Categorias: Atualidades. • 24/12/2018 08H31

Avaliação de desempenho organizacional

avaliação-de-desempenho-organizacional

Um dos principais desafios para organizações, é se manter em mercado tão competitivo. Para isso, se faz necessário um corpo de colaboradores de qualidade para desenvolver a equipe e fazer com que a empresa cresça.

Entretanto, para manter uma equipe bem estruturada e eficiente, é necessário regularmente serem feitas avaliações de desempenho para acompanhar o ritmo dos funcionários, para assim, buscarem fazer feedbacks e melhorar o trabalho desenvolvido.

Quem fica responsável por essas questões, é o setor de recursos humanos, que realizam essas avaliações dentro do meio organizacional. Diante disso, conhecer os tipos avaliativos se torna um aspecto muito importante. Entre eles estão:

– Auto avaliação: realizada em duas fases, uma por meio de um questionário e outra por meio de um momento com o avaliador. Nesse tipo de avaliação, é possível realizar uma análise aprofundada do comportamento e vê onde precisa melhorar para aumentar os resultados.

– Escala gráfica: é um método fácil de ser feito, e limita a uma avaliação menos aprofundada, representada por meio de uma tabela.

– 360 Graus: é o mais completo, pois envolve todos da rotina de trabalho, e ao final são feitas considerações dos avaliadores e dos avaliados.

-Avaliação por competências: neste método considera-se as habilidades, atitudes e conhecimentos, podem ser direcionadas para competências técnicas e comportamentais e no final é traçado um plano de ação.

– Metas e resultados: possui caráter quantitativo e são considerados os resultados obtidos, com isso, é possível verificar se o avaliado superou as expectativas. Pode também, ser aplicado em equipes, para detectar quem são os colaboradores mais produtivos.

– Avaliação da equipe: nesse tipo avaliativo, sai do quesito individual e passa para um número maior de pessoas. Ao fazer essa análise, é possível ser detectado problemas diversos que dificultam o alcance das metas.

Compartilhe:

Confira a agenda de cursos da MJ Capacitações para esse mês:

Não pode realizar algum dos cursos da agenda acima presencialmente em Fortaleza-CE?
Então faça, a qualquer momento, o nosso Curso Excel Básico on-line

Compartilhe:

Veja também:

Confira mais artigos e obtenha ainda mais dicas e informações.

os-novos-modos-de-leitura

Categorias: Atualidades. • 18/01/2019 08H26

Os novos modos de leitura

Curso Planejamento e Gestão da Logística em Fortaleza-Ceará

Categorias: Cursos. • 15/05/2019 08H35

Curso Planejamento e Gestão da Logística em Fortaleza-Ceará

acabe-com-o-que-te-impede-de-ser-feliz

Categorias: Atualidades. • 28/08/2013 14H49

Me diz o que te impede de ser feliz?

Cadastre-se e receba nosso conteúdo exclusivo em seu e-mail

Receba as novidades sobre os nossos cursos, eventos e muito mais!