Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / 11 estratégias que elevam seu poder de influência no trabalho

11 estratégias que elevam seu poder de influência no trabalho

11-taticas-para-aumentar-seu-poder-de-influencia-no-trabalho

Categorias: Carreira.

Sagacidade social, isto é, habilidade de tratar diversos perfis de pessoas, honestidade, poder de influência e desenvolvimento de networking são os 4 quesitos essenciais que guiam as competências políticas de um profissional. Tais pontos fazem parte do que se denominam de inteligência organizacional.

Aprimorar a inteligência organizacional é de grande valia, pois pode ditar a velocidade com a pessoa vai ascender profissionalmente. Entretanto, o que fazer para ser capaz de influenciar pessoas? É o que iremos dizer agora.

Quer ser um bom líder cearense? Exercite a solidariedade

11 táticas para aumentar seu poder de influência no trabalho

 

01 – Reconheça que todos são potenciais aliados

Procure não se fechar em um grupo específico dentro da organização. É natural você ter mais empatia com certos colegas de trabalho, todavia nem por isso deve ignorar as demais pessoas que trabalham com você.

 

02 – Informe seus objetivos e prioridades

Garanta que aqueles que podem contribuir em algo em seu favor saibam quais são os seus objetivos e metas. Seja o mais claro possível na hora de comunicá-los, para cessar qualquer dúvida.

A importância da motivação para as empresas atuais

 

03 – Elabore um diagnóstico do universo das outras pessoas

Faça indagações com o intuito de descobrir os traços de personalidade de cada um, busque saber o que a pessoa se interessa, quais são os seus hobbies, planos, metas, preferências, etc.

 

04 – Encontre moedas de troca para você e para os outros

Após separar um determinado tempo para saber mais sobre as pessoas, você terá a capacidade de perceber o que é importante para um e o que é para outro. Dessa maneira você identificará o que se chama de moedas de troca para os outros e para você.

 

05 – Preserve os relacionamentos e invista no networking

Busque preservar alianças, relacionamentos profissionais e amizades. Procure ao máximo não perder vínculo com quem você for conhecendo ao longo da carreira.

Várias vezes há certas questões em uma organização que alguma pessoa que você tem contato pode contribuir no esclarecimento de algo. É uma questão de perceber no que o seu networking pode ajudar.

5 dicas para você liderar bem

 

06 – Invista na reciprocidade

Ajude alguém quando ela precisar que a probabilidade de ser ajudado por essa mesma pessoa cresce significativamente.

 

07 – Seja referência de integridade

Um profissional íntegro e que é coerente com suas ações vai aumentar bastante seu poder de persuadir as pessoas, pois se torna uma referência para os demais.

 

08 – Mantenha-se atualizado

Seja alguém atualizado em relação aos acontecimentos e novidades que dizem respeito à sua área de atuação. Ao notarem que você é uma pessoa atualizada, seus companheiros de trabalho irão querer saber sua opinião sobre os assuntos correntes.

 

09 – Compartilhe conhecimento

Ao notar que pode contribuir com alguém a partir do compartilhamento do seu conhecimento ou experiência , não fique envergonhado, fale que está disposto a ensinar.

Os 10 mandamentos da motivação profissional

 

10 – Dedicação

Trabalhar dedicadamente vai fazer com que seus colegas o respeitem mais e com isso, seu poder de influência fica maior.

 

11 – Contribua com as outras áreas da empresa

Aumente a sua colaboração e procure espaço para ajudar, com ideias e opiniões, em outras áreas e departamentos da organização. É importante destacar que o passo número um é se aproximar das pessoas para obter a confiança necessária delas e poder de fato contribuir no que for possível.

Dica:

Muitas pessoas que querem melhorar sua capacidade de influência sobre os outros, buscam fazer cursos de capacitação profissional e, de fato, eles são muito eficaz, pois uma pessoa que já fez curso de PCP, curso de almoxarife, curso de qualidade ou ainda curso Excel do básico ao avançado, tem muito conhecimento agregado, mesmo que muitas vezes não sendo diretamente ligado a sua área de atuação profissional, porém que certamente contribuirá de alguma forma, para gera uma certa influência nos demais companheiros.

Deixarei aqui o link de dois cursos que possivelmente sejam de seu interesse:

Curso de PCP com Sérgio Barros

Curso Gestão Estratégica de Estoques com Eliezer Pinheiro

Compartilhe:

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional