Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Como ser um profissional inovador no mercado cearense?

Como ser um profissional inovador no mercado cearense?

10-dicas-de-inovacao-para-carreira

Categorias: Carreira.

Num mundo com diversas mudanças, as empresas de Fortaleza e até mesmo de todo o Ceará, procuram cada vez mais profissionais distintos. E para isso é preciso romper padrões. As outras pessoas te consideram alguém inovador? E você, se acha inovador?

6 atitudes que destroem a criatividade de todo cearense

Vale ressaltar que inovação não é a mesma coisa que invenção. Podemos dizer que a inovação é a invenção que adquiriu uma finalidade prática e com demanda de mercado. E para lhe ajudar a ser um profissional mais inovador preparamos uma lista com 10 dicas. Confira:

9 dicas de inovação para carreira

01 – Deixe de lado a “cultura do especialista”

Os especialistas tender a procurar soluções já conhecida, porém a inovação é resultado da combinação de informações novas que estão guardadas dentro da sua mente. Por isso, permita-se conhecer e estudar áreas que não sejam a sua, fazer diferentes cursos, por exemplo, curso de marketing, curso de PIS e Cofins, curso de mídias sociais, curso de supervisor de vendas, etc. Essa estratégia ajuda a pensar fora da caixa.

Planeje a si próprio ainda na universidade!

02 – Menos “Eu” e mais “Nós”

Quando dividimos nossas experiências no ambiente de trabalho, colocamos à disposição da imaginação várias outras culturas diferentes da nossa, potencializando a possibilidade de desenvolvimento de soluções inovadoras.

03 – Amadureça as ideias

Antes de apresentar uma ideia faça uma boa pesquisa a respeito do assunto. Analise se o que você irá sugerir já não foi proposto e certifique-se dos benefícios.

04 – Questione as verdades absolutas

Para inovar é preciso questionar as verdades absolutas gerando um novo modelo mais eficaz. Busque sempre questionar “por que não?”.

Veja as 3 dicas que irão te proporcionar mais autonomia no trabalho

05 – Abandone o perfeccionismo 

Muitas pessoas utilizam do termo perfeccionista para dificultar a execução de novas ideias, por isso as organizações precisam de profissionais que saibam trabalhar com as ferramentas que se tem às mãos.

06 – Seja autêntico

As organizações inovadoras procuram pessoas autênticas que tenham compromisso e vontade de fazer algo extraordinário. Ser autêntico implica em ter personalidade que não se deixa influenciar antes de formar a sua própria opinião.

07 – Sintonize

É basicamente impossível criar algo inovador se não estiver em sintonia com o que se faz. De fato, o alto nível de insatisfação impede a competência de gerar novas soluções. Estar em sintonia com a empresa implica em ter o conhecimento de suas estratégias e se alinhar a elas.

5 qualidades dos profissionais mais disputados por empresas

08 – Clima organizacional favorável

É fundamental que o clima organizacional seja favorável a inovação, pois de pouco adianta o profissional ter os pontos citados a cima se este não for contemplado.

09 – Identifique problemas

Você estará bem próximo de fazer algo extraordinário, caso saiba identificar os problemas, uma vez que eles são sinônimos de oportunidades de inovação.

Quer ser um profissional diferenciado?

Deixarei aqui o link de 2 cursos de capacitação que, com toda certeza, te ajudarão a ser um profissional melhor e mais capacitado:

Curso Gestão e Estratégia em Mídias Sociais com Alison Marques

Curso Gestão e Táticas de Vendas com Luciene Martini

Compartilhe:

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional