Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / Qualificação demais pode atrapalhar a carreira do profissional cearense?
Categorias: Carreira.

Qualificação demais pode atrapalhar a carreira do profissional cearense?

qualificado-mas-sem-emprego-por-que

Atualmente, devido ao fato do mercado empresarial cearense estar cada vez mais complexo e em contínua mudança, têm sido valorizado aqueles profissionais que são mais versáteis e que têm uma maior facilidade de aprender coisas novas. Entretanto, cabe ressaltar que várias pessoas excepcionais focam em habilidades específicas.

7 atitudes para desenvolver ao máximo seu potencial

De fato, não se refere a uma questão de quantidade, por exemplo, a pessoa faz curso de gerente financeiro, curso analista de recursos humanos, curso recrutamento e seleção, curso Excel Senac, porque acredita que quanto mais melhor, porém, na realidade, não se trata de ser melhor ou pior. Afinal, o que importa mesmo é a qualidade da formação e das experiências juntamente com os traços necessários ao cargo que irão contar na avaliação do candidato.

Por que o profissional não consegue emprego?

Muitas acreditam que somente as competências técnicas podem garantir sua vaga de emprego, porém isso não é verdade. Além dessas, as pessoas são avaliadas também por outros aspectos como:

6 pontos que possibilitam a conquista do emprego certo no Ceará

01 – Personalidade.
02 – Trabalho em equipe.
03 – Relacionamento interpessoal.
04 – Comunicatividade.
05 – Criatividade.
06 – Antenado com os acontecimento.

Qualificação demais pode atrapalhar a carreira?

De fato, ser muito qualificado pode atrapalhar em uma seleção de recrutamento, uma vez que profissionais com mais experiência, costumam ser mais caros para as empresas, além de ser mais difícil de moldá-los a cultura da organização.

Como conseguir um emprego mais rápido

Porém, é fundamental ser flexível, ter abertura para mudar e aprender seja com os colegas seja por meio de cursos de capacitação, mesmo que seja na área de especialidade da pessoa.

Quer fazer curso de capacitação?

Como foi visto anteriormente, a qualificação técnica não é o único fator para o recrutador selecionar um profissional para uma vaga de emprego, porém ele é um ponto muito importante afinal, ninguém irá contratar um médico que não é formado em medicina, por exemplo.

Caso você queira fazer um curso de capacitação, deixarei aqui o link de 3 cursos, que ocorrem em Fortaleza – Ceará, e que certamente serão do seu interesse:

Curso Planejamento e Gestão Financeira com Ana Beatriz Passos

Curso Analista de Recursos Humanos com Damiana Chagas

Curso Recrutamento e Seleção por Competências com Damiana Chagas

 

em

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas