Páginal Inicial / Blog MJ Capacitações / 5 perguntas que devem ser feitas por vendedores cearenses
Categorias: Atualidades.

5 perguntas que devem ser feitas por vendedores cearenses

5-perguntas-que-todo-vendedor-deve-fazer-aos-clientes

No decorrer do desenvolvimento de uma venda, uma das estratégicas mais eficientes que pode ser utilizada pelo vendedor é identificar algumas informações sobre o comprador. Sendo assim, um simples diálogo, espontâneo e carismático, é o suficiente. Não me refiro a gastar tempo somente conversando com as pessoas, sem motivo algum, entretanto de uma tática de vendas. A maioria das pessoas compram por causa de alguma carência. Comumente, elas necessitam de uma solução para alguma coisa específica. É o que se denomina de causador de compra, uma dos pontos fundamentais para a venda perfeita. Ciente disso, você sabe me dizer quais são as cinco perguntas que ajudarão neste processo?

Comércio eletrônico: Gerente de E-Commerce em alta

5 indagações que todo vendedor de empresas do Ceará deve fazer:

 

01 – “O que você procura?”

Primeiramente, seja acolhedor, mantenha um diálogo agradável e busque descobrir qual produto a pessoa procura e de que maneira será possível colaborar. É imprescindível saber ouvir, e fujir de monólogo. Busque sempre a solução perfeita para o cliente.

 

02 – “Quais marcas você gosta?”

Ao longo da conversa, pergunte quais são as marcas prediletas do cliente ou com quais fornecedores já trabalhou e se os resultados foram satisfatórios. Assim, será possível evitar oferecer algo que não seja do gosto dele, já que você as preferências ou opinião sobre determinados produtos/serviços.

6 frases para não usar durante uma negociação em Fortaleza

 

03 – “O que acha disso?”

Após saber um pouco mais sobre o cliente, procure nas suas ofertas o que pode ser compatível com as preferências e necessidades dele.

 

04 – “Posso te apresentar os benefícios?”

Após saber do que ele gosta ou não, não busque conhecer os motivos para isso. Caso o seu produto/serviço esteja entre as experiências ruim, com tais informações, será possível usar fatos e justificativas para dissuadi-lo da má impressão.

Quer ser um excelente negociador? Leia este artigo

 

05 – “O que está faltando?”

O vendedor deve colaborar na tomada de decisão do cliente. É simples saber quando o consumidor está em dúvida com as possibilidades de compra. Novamente, procure identificar os motivos para a dúvida, pois, se isso ocorreu, é porque suas necessidades ainda não foram atendidas. Descubra o que está faltando e solucione tal questão, para que assim seja finalizada a venda.

Diferenciais de um bom vendedor

Saber se vender é essencial. Todos vendem algo

O principal diferencial de um bom vendedor é compreender o que o seu cliente precisa. Porém, outros elementos como, fazer cursos de aperfeiçoamento profissional é algo que diferencia um profissional do outro, por isso fazer curso de Excel no Senai, curso de gerente de vendas, curso de qualidade no atendimento, serão de grande valia para o vendedor.

Pensando nessas pessoas, indicarei o link de dois cursos de capacitação que serão, sem dúvida nenhuma, do seu interesse, inclusive um dele é o curso de vendas em Fortaleza. Segue os links:

Curso Gestão e Táticas de Vendas com Luciene Martini

Curso Excelência no Atendimento com Sinomar Facundo

em

Cursos de Aperfeiçoamento Profissional

Empregos em Fortaleza:

Forjobs - Empregos em Fortaleza

Criação de Sites:

MJ Digital - Inteligência Criativa

Locação de Equipamentos:

MJ TI - Soluções Tecnológicas